Economize trabalhando em casa

Sem dúvida, a opção por trabalhar em casa é uma tendência mundial. A economia não é apenas nas despesas de locação do espaço, enegia elétrica e comunicação, ela é mais abrangente. No cotidiano, evitar a locomoção nos grandes centros urbanos, faz  uma grande diferença no nível do estresse . É muito dinheiro, tempo e paciência dispendidos nesta jornada.

Segundo reportagem da Pequenas Empresas, Grandes Negócios “… De fato, o home office vem arrebanhando uma legião de adeptos no Brasil. Segundo pesquisa encomendada pela Cisco, 76% dos entrevistados acreditam não ser preciso estar fisicamente no local de trabalho para ser produtivo e uma porcentagem ainda maior, 83%, garantiu que estaria disposta a trocar altos salários por maior flexibilidade na jornada de trabalho. Levando em conta o cenário esboçado pela pesquisa, a possibilidade do home office faz brilhar os olhos daqueles que não veem graça na rotina de bater cartão.”

Organizando o espaço

Trabalhar em casa, não significa abandonar o profissionalismo. Você pode  inclusive criar um espaço “coworking” para acomodar uma pequena equipe. Organização é a chave para conciliar o ambiente doméstico e profissional. Neste projeto da Christiane Laclau, o quarto virou um escritório “de verdade”. O predomínio do branco e da madeira clara ajuda a ampliar as dimensões do cômodo. Pranchões contínuos dispensam o uso de pés para as bancadas de trabalho e permitem a inclusão de maior número de cadeiras. As áreas superiores e inferiores ao longo das paredes têm aproveitamento total com prateleiras e armários.


Cadê a cama?
Sim, o escritório é também o quarto. Hora de dormir? Eis que a cama surge de dentro do armário! Além, é claro, de ficar completamente invisível, a Camaflage tem uma enorme vantagem sobre outras soluções como sofá-cama, por exemplo: ela está sempre arrumada. Quando a Camaflage reclina para a posição vertical, a roupa de cama e travesseiros ficam afivelados e prontos para o uso. Este é um bônus extra que faz toda diferença quando se está exausto na hora de dormir.



Dicas importantes

Você já pensou em trabalhar em casa? Selecionamos várias reportagens com informações importantes para ajudar nas sua decisão. Elas contém dicas relevantes sobre o assunto, desde sugestões de negócios, alertas e comportamento.

1- SEIS NEGÓCIOS PARA VOCÊ MONTAR EM CASA
2-DICAS FUNDAMENTAIS PARA QUEM TEM UM NEGÓCIO EM CASA
3- CINCO OPÇÕES DE NEGÓCIO PARA VOCÊ ABRIR EM CASA

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *