Espaços Flex: um conceito que veio para ficar

Você precisa de um escritório, mas também de um quarto de hóspedes? O famoso 2 em 1 também vale na hora de projetar um espaço. E não é só por uma questão de economia: cada vez mais as pessoas estão buscando viver melhor. Isto nem sempre significa o superluxo, e sim morar de maneira mais simples e inteligente.
Adoramos, por exemplo, a solução que vimos no blog do Jr e Lu Martins para o dilema do espaço multifuncional. O casal, que curte viajar, tem uma vida bem movimentada e está sempre recebendo hóspedes, optou por um apartamento pequeno e prático. E não é que coube tudo?

Cama de verdade!

Preocupados com o bem-estar dos amigos e familiares, sempre em visita para matar as saudades, a dupla não abria mão de uma cama de verdade! Eles até tinham sofá-cama bacaninha, mas como relatam no blog, “o colchão era de dar dó…kkk”
Começaram as buscas pela solução ideal, que sempre estava fora do Brasil (e fora do orçamento também). Foi aí que chegaram à LACCA MÓVEIS, onde arquiteta Juliana Henriques deu a dica: porque vocês não usam a CAMAFLAGE? No CASASHOPPING tem a loja Studio do Sono  onde você podem comprar o produto e, ainda vê-lo de pertinho e conferir o funcionamento!

 

A arquiteta da LACCA fez um projeto, em que a cama sobe e desce saindo de um armário com porta de correr espelhada. Nas laterais, duas colunas de armário recebem, de um lado junto à mesa o material de trabalho, do outro a bagagem dos visitantes.
post-camaflage-14-03-2017_02
Assim um home-office, virou um agradável e eficiente quarto de hóspedes. Eles capricharam nos detalhes e na decoração. Quando o armário está fechado, com a CAMAFLAGE lá dentro, você não imagina, que ao descer, a cama terá cabeceira e quadros na parede. Nada de improviso, o ambiente se transforma em um quarto de verdade.

Mais fácil do que você imagina

Gostamos muito da maneira honesta e clara com que o projeto está explicado no blog. Ficamos especialmente felizes com a constatação da Lu: “… a melhor solução foi a CAMAFLAGE. Ela tem uma boa estrutura, foi fácil de instalar, apenas seis furos no chão, e alivia bem o espaço quando está recolhida”.
post-camaflage-14-03-2017_03
A simplicidade na hora da instalação e a facilidade no manuseio, sempre foram pontos importantes para nós da CAMAFLAGE. Pelo visto, missão cumprida.
post-camaflage-14-03-2017_04
Sem dúvida o projeto desenvolvido pela Juliana Henriques da LACCA, foi muito bem bolado e compartilhamos aqui com vocês os desenhos técnicos.

Confira aqui o blog cheio de bossa do Jr e Lu e Martins, que foi de onde pinçamos esta matéria. Valeu!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão não se esqueça de deixar um comentário.
Caso você queira conhecê-la ou fazer um orçamento…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *