Guardando a cama no armário

Este apê de 45 m2 tem tudo a ver com o jovem proprietário. Acostumado a idas e vindas internacionais, ele já conhecia o conceito aberto e integrado, tipo loft, tão difundido mundo afora. O escritório Ah!Sim foi encarregado da reforma e decoração do imóvel.  O resultado urbano e moderno ficou a cara do dono.

A cama desaparece dentro do armário

Depois de botar as paredes abaixo, sala e quarto se transformaram num só espaço. Para cama, foi escolhida a Camaflage. A solução para guardá-la não poeria ser mais prática: no armário embutido, que vai de parede a parede e forma um painel contínuo. Como as portas do armário são despojada e lisas, a impressão que se tem é uma parede de lambris. Nem por isso os detalhes foram dispensados. Na lateral prateleiras servem de estante e apoio, como uma mesa de cabeceira. O armário utilizado é do tipo pré-fabricado e não foi necessária nenhum tipo de customização especial. Com 65 cm de profundidade, ele comporta perfeitamente a cama de casal do morador, que pode ser guardada arrumada. A fixação é muito simples e feita diretamente no piso.

Projeto cheio de bossa

Outras soluções inteligentes chamaram nossa atenção. O painel retrátil que isola o quarto da sala é um foco de atenção no decor. Como os tons privilegiados estão na família dos brancos e cinzas, a madeira traz aconchego para o ambiente, sem quebrar a levada  bem masculina do espaço. Com as portas abertas, o quarto e sala ficam integrados (com a Camaflage devidamente recolhida no armário), deixando uma área generosa para receber os amigos.

Outro recurso que gostamos foi  o rack para a TV com rodízio, que permite que ela esteja voltada tanto para o sofá, como para a cama no quarto.

Ah,!Sim
ÁREA: 45m2
Designer de Interiores: Mariane Carneiro Cunha
FOTOS: Evelyn Müller
WEBSITE: http://www.ahsim.com.br/projetos/studio-urbano-cosmopolita-de-45m-com-video-

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *